Sindsemp se reúne com Plínio Amorim e discute pautas da educação em Petrolina

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina- Sindsemp, se reuniu nesta quinta-feira(18) com o secretário municipal de educação, Plínio Amorim. 

Na mesa de negociação, o plano de cargos e carreira da educação, eleição para gestores escolares a execução da lei municipal que reza sobre o terço da hora aula atividade nas escolas e demandas também do auxiliar técnico administrativo,  assistente técnico administrativo,  assistente operacional 1 das escolas e dos assistentes de crianças. 

O Sindsemp defende a implantação do piso salarial dos técnicos administrativos, considerando que um projeto de lei para o piso nacional está tramitando na Câmara dos Deputados. O Projeto de Lei 2531/21 institui o piso salarial nacional para os profissionais que trabalham nos setores técnico e administrativo das escolas de educação básica. Pela proposta, o piso será pago para jornada de trabalho de 40 horas semanais, garantindo-se a proporcionalidade do valor para jornadas diferentes. O projeto prevê ainda a atualização anual do piso, no mês de janeiro, com base nos índices oficiais de inflação.

A vice-presidente do Sindsemp, professora Inês Silva, ressaltou que o sindicato está ouvindo demandas de todas as categorias e apresentando à gestão. “A gente está ouvindo o servidor e a partir da escuta do servidor nós levamos para a mesa de negociação que permanece aberta durante todo o ano'', frisou Inês.

O Sindsemp solicitou ao secretário de educação o pagamento da gratificação de metas para os  secretários escolares,  como forma de valorização dos servidores e servidoras da rede de ensino do município. 

Assessoria de Comunicação do Sindsemp

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem