Secretaria de Educação de Juazeiro sedia evento de capacitação sobre assistência financeira às escolas públicas

Secretários escolares, gestores de escolas da rede pública, representantes técnicos de Conselhos Municipais e outros profissionais da educação que executam funções administrativas relacionadas ao uso de recursos financeiros nas escolas participaram de uma capacitação presencial, ofertada pelo Centro Colaborador de Apoio ao Monitoramento e à Gestão de Programas Educacionais da Região Nordeste (Cecampe-NE). O evento aconteceu entre os dias 23, 24 e 25 de agosto,  foi sediado na Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) de Juazeiro e versou sobre o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e as Ações Integradas – Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE) e Caminho da Escola.

A ação teve o objetivo de orientar os profissionais acerca de informações como atualizações na lei que rege o PDDE, a aplicação correta dos recursos destinados à educação e o custeio das despesas nas escolas, orientações sobre o uso da plataforma PDDE Interativo, a importância dos Conselhos Fiscais e etc.  

Participante da formação, o secretário escolar Igor Vargas, que atua na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Maria Helena da Silva Pereira, destacou a importância da formação para o segmento a que pertence. “Os secretários escolares fazem parte da administração da escola e por integrarem esse setor e, muitas vezes, conselhos é importante que a gente saiba onde estão sendo alocados esses recursos oriundos de programas de governos, sejam municipais ou federais, como é o caso do PDDEAI, para que possamos orientar pais e comunidade escolar, junto à gestão”, explicou o secretário.

A secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida, reforçou a importância do momento e do apoio da Seduc à iniciativa. “São informações importantes para o bom desempenho da gestão escolar, em todos os níveis, desde o macro, como a Seduc, ao chão da escola, como as equipes gestoras que estão no dia a dia escolar. A Secretaria abraça essas iniciativas e está disponível para atender da melhor forma demandas que venham contribuir com o bom desempenho da educação, principalmente na aplicação correta dos recursos financeiros”, finalizou. 

O evento também foi realizado em parceria com a Universidade Federal da Paraíba  (UFPB) e com apoio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

-

Texto: Brena Souza – Ascom/Seduc/PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS