EVENTO: Programação especial da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla movimentará manhã deste sábado na Orla II de Juazeiro


A programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla foi preparada com carinho pelas equipes da da Prefeitura de Juazeiro. Toda estrutura foi montada na Orla II da cidade para oferecer os diversos serviços de saúde e assistenciais na manhã deste sábado (27), das 08h até às 12h. 

A gestora de Políticas Públicas da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp), Isadora Raimundo, *explica que* as salas de atendimento e demais espaços foram preparados para receber o público-alvo com todo o conforto e acessibilidade. “Fizemos tudo com muito carinho e capricho para que essa data seja lembrada. O tema desta edição de 2022 é ‘Superar barreiras para garantir a inclusão’ e chama a atenção da população sobre os direitos e avanços conquistados pelas pessoas com deficiência intelectual e múltipla, além de entender os desafios que precisam ser superados”, disse.

Serão oferecidos os serviços de ortopedia, clínico geral, psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia, serviços odontológicos, além de farmacêutico com cadastro para entrega de medicamento gratuito, atendimentos do Auxílio Brasil e Benefício de Prestação Continuada (BPC), orientações jurídicas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), contação de histórias infantis e percussão dos Alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

O evento é promovido através da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp) e da Escola de Gestão Pública, com o apoio da Secretaria de Saúde (Sesau) e Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes).

Texto: Eudes Sampaio – Ascom/Sedur/PMJ

Fotos: Ascom/PMJ


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem