SAAE Juazeiro avança com ação de limpeza de canais


A Prefeitura de Juazeiro, através do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) prossegue com o cronograma de limpeza e desobstrução dos riachos (canais) que cortam a cidade. Nesta semana foi feita a limpeza do canal que passa pelo Distrito Industrial e parte do Itaberaba. Na próxima semana, será a vez do canal que corta o Dom Thomaz, Mont Serrat, Monte Castelo e vai até o Novo Encontro.

A limpeza dos riachos é feita por meio do método convencional, com dragagem e retirada de entulho realizando a desobstrução total dos canais. Além disso, está sendo aplicado cal nas margens dos canais para impedir a reprodução de mosquitos.

O Óxido de Cálcio (CaO) – também conhecido como ‘cal’ é uma substância alcalina, que eleva o pH e a temperatura em contato com a água, eliminando as larvas que geram insetos, impedindo também a procriação de novas larvas por criar um ambiente estéril para reprodução de mosquito. O produto é utilizado em tratamento de esgoto, indústria farmacêutica e construção civil, sendo um produto biodegradável que não afeta o meio ambiente.

Segundo o diretor do SAAE, Britoaldo Bessa, essas ações são estratégicas e fazem parte do planejamento de manutenção e limpeza urbana da cidade. “Vamos desenvolver esse trabalho de desobstrução em todos os canais, melhorando o aspecto dos bairros e as condições para os moradores, além de evitar a proliferação de mosquitos”, concluiu Britoaldo.

Texto e foto: Welington Alves – Assessora de Imprensa do SAAE


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem