Reestruturação da Escola Aprígio Duarte, no Residencial Juazeiro I, evidencia os avanços da educação promovidos pela prefeitura

 

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), entregou, nesta quarta-feira (17), a 35ª unidade de ensino totalmente reformada e modernizada. Desta vez, após anos de abandono, total ausência de manutenção e assistência, a Escola Municipal de Educação Infantil Prefeito Aprígio Duarte, localizada no Residencial Juazeiro I, no bairro Itaberaba, passou a ser mais uma unidade educacional inserida no novo padrão de qualidade das escolas da atual gestão municipal.

A cerimônia de inauguração, contou com a presença da prefeita Suzana Ramos; os vereadores Bené Marques e Gleidson Azevedo; os secretários de Educação e Juventude, Normeide Almeida; de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano, César Miller; de Comunicação, Fernanda Barros; de Gestão de Pessoas, John Khoury; a gestora da escola Aprígio Duarte, Mariana Fonseca; os líderes comunitários dos Residenciais Juazeiro I e III, Iara e João Marcos; alunos, professores, familiares e populares.

Em seu discurso, a prefeita Suzana Ramos, compartilhou a satisfação em entregar a escola reformada. “Esta escola representa a prioridade de minha gestão que, com recursos próprios, tem investido na Educação, proporcionando a oferta de um projeto político pedagógico eficaz na garantia de um processo de ensino e aprendizagem de qualidade. Além das 35 escolas reformadas já entregues, estamos em via de inaugurar mais 17 escolas”, destacou a gestora.

A secretaria de Educação e Juventude, Normeide Almeida, explicou que a gestão municipal tem investido em inúmeras ações que visam promover mudanças estruturais significativas em toda comunidade escolar. “Estamos entregando mais uma unidade escolar totalmente reformada, ampliada e estruturada, fruto de um novo tempo de trabalho, um novo tempo de visão educacional e, principalmente, um novo tempo para sanarmos as condições precárias em que a comunidade que necessitava de acesso à educação era sujeitada”, comentou.

A gestora da Escola Aprígio Duarte, Mariana Fonseca elencou as melhorias realizadas na unidade. “Eu estou gestora desta escola desde 2017. Durante esse tempo nunca recebemos uma obra tão grandiosa. Foi uma reforma que, acima de todas as benfeitorias, trouxe a devolução da nossa dignidade. A escola foi contemplada com a construção de uma nova sala de direção e coordenação, mais ampla e centralizada no pátio, onde melhorou o atendimento e acesso para nossos alunos e famílias. Recebemos também, a construção de um depósito de material de limpeza, uma sala de Atendimento de Educação Especializada (AEE), sala de professores, construção de banheiros para funcionários, que antes não havia nenhum, instalação de novos aparelhos de ar-condicionado, novas instalações hidráulica e elétrica, mobiliário novo, pintura, revestimento cerâmico em toda a área da escola, revisão e reconstituição do telhado e calhas, instalação de novas portas, janelas e fechaduras, além da construção de parque infantil e requalificação da fachada da escola”, contou.

Luiza Maria Dantas, mãe de Vinícius Gabriel, aluno do 1º ano B, do Ensino Fundamental da Escola Aprígio Duarte, que recebe Atendimento Educacional Especializado, aprovou a reforma e falou sobre a importância da nova estrutura da escola. “Poder contar com toda essa estrutura, pensada de forma inclusiva, desde os aspectos pedagógicos até estrutural, é muito satisfatório. Sinto que aqui meu filho está seguro, acolhido e coberto de todo o suporte para o desenvolvimento dele”, disse.

Texto: Camila Santana – Estagiária sob supervisão da Ascom/PMJ

Fotos: João Pedro Soares/PMJ


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem