Prefeitura sanciona lei que garante jornada de 30 horas para profissionais da enfermagem em regime de plantão em Juazeiro

A prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, sancionou na última sexta-feira (12) a Lei nº 3.080/2022, que autoriza o cumprimento da jornada de trabalho em 30 horas semanais para os profissionais de enfermagem em regime de plantão. O novo dispositivo normativo foi proposto pelo Poder Executivo municipal e elaborado pela Procuradoria Geral do Município, sendo aprovado pela Câmara de Vereadores por unanimidade com emenda no dia 31 de maio deste ano.

O artigo 1º da Lei nº 3.080/2022 explica que “A carga horária dos servidores efetivos e de provimento temporário ocupantes dos cargos de Auxiliar de Enfermagem, Técnico de Enfermagem e Enfermeiro, que desempenham suas atribuições em regime de plantão, será considerada cumprida mediante jornada efetiva de trabalho que não exceda a 10 (dez) plantões mensais de 12 (doze) horas cada”. Além disso, o parágrafo único deste artigo destaca também que a redução da carga horária “não importa redução de vencimento das respectivas categorias funcionais”. Ou seja, o salário dos profissionais não será reduzido.

O novo dispositivo prevê ainda que o Poder Executivo fica autorizado “a proceder os remanejamentos orçamentários permitidos pela legislação aplicável, que sejam necessários ao cumprimento da presente Lei”. Para a prefeita Suzana Ramos, esse é mais um reconhecimento aos profissionais. “Sabemos que essa era uma luta de muitos anos, por isso reforçamos a importância dessa classe para a saúde. Estamos caminhando cada vez mais para melhorar a saúde de Juazeiro, essa é uma conquista de todos e também representa valorização”, declarou a gestora.

A Lei já está em vigor e representa uma conquista para os profissionais da enfermagem de Juazeiro. “A aprovação da Lei demonstra o reconhecimento e compromisso que a prefeita Suzana Ramos, o secretário de Saúde, Fernando Costa e toda gestão mantêm com os profissionais da saúde. Parabenizo, nesta oportunidade, a prefeita e o secretário, bem como agradeço aos membros da Procuradoria Geral que colaboraram com a elaboração do projeto de lei, agora já aprovado pela Câmara de Vereadores e sancionado mediante publicação no Diário Oficial do Munícipio”, ressaltou o Procurador Geral, Thiago Cordeiro.

Texto: Edísia Santos – Ascom PGM/PMJ

Fernanda Barros – Secretária de Comunicação/PMJ

Diário Oficial

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS