Prefeitura de Juazeiro começa a renovar cartão de estacionamento de idosos e pessoas com deficiência

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), iniciou a renovação do cartão de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência. A medida segue uma recomendação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), através da resolução número 965/2022, que entrou em vigor no último dia 1º de junho em todo o país.

O cartão de estacionamento, que antes não tinha data de vencimento, agora tem validade de 5 anos e assegura o direito dos idosos e pessoas com deficiência de estacionar nas vagas da zona azul. 

A CSTT já tinha se adiantado à orientação do Contran e vem emitindo o novo modelo tanto na sede da Companhia quanto no serviço itinerante que é levado às comunidades. O documento é destinado, exclusivamente, a veículos que transportem, como condutores ou passageiros, idosos ou pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida que comprovem residência no município.

Serviço

A emissão do cartão de estacionamento é um serviço ofertado de forma rápida e gratuita, no setor de Engenharia da CSTT, na rua Oscar Ribeiro, S/N, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. É necessário apresentar documento pessoal com foto, comprovante de residência e laudo que comprove a deficiência. O telefone para contato é 3611-8836


Ascom/PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem