Prefeita Suzana Ramos se reúne com Promotoria Pública para discutir ações do projeto ‘Família Acolhedora’

A prefeita Suzana Ramos se reuniu nesta terça-feira (09), com a Promotoria Pública representada pelo Juiz da Vara da Infância, Francisco Pereira, com a secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Amélia Pedra, com o Procurador Geral do Município, Thiago Cordeiro, e com o coordenador da Defensoria Pública, André Lima Cerqueira, para discutirem ações do projeto ‘Família Acolhedora’, que visa promover o fortalecimento da rede de proteção às crianças e adolescentes, através de parcerias e implementação de políticas pública de proteção.

Para a prefeita Suzana Ramos, políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes sempre foram assuntos pautados por ela com sua equipe de trabalho. “É muito importante discutirmos sobre políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes do nosso município, e hoje receber a Promotoria Pública é só o primeiro passo de futuros projetos voltados para as crianças e adolescentes”, destacou a gestora. 

O juiz da Vara da Infância, Francisco Pereira avaliou positivamente o primeiro contato com a gestão municipal na apresentação deste projeto. “O nosso projeto visa trabalhar com crianças e adolescentes que estejam em situação de risco com as famílias. O ‘Família Acolhedora’ é uma forma de humanizar o acolhimento para que as crianças permaneçam no seio familiar, embora não seja sua família natural. Tivemos essa primeira reunião com a prefeita Suzana Ramos e saímos muito satisfeitos com o empenho e dedicação da gestora com a causa”, destacou o juiz. 

“A união dessas importantes instituições certamente trarão um excelente resultado na concretização da proteção e na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes da nossa cidade”, enfatizou o Procurador Geral do Município, Thiago Cordeiro.

Texto: Lucas Lima - Ascom/Gabinete/PMJ

Fotos: Marcel Cordeiro/PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem