JUAZEIRO-BAHIA: Casa da Mulher Rural acolhe mulheres do interior e recebe total aprovação das beneficiadas com o serviço

Inaugurada há pouco mais de uma semana, a Casa da Mulher Rural já é considerada uma iniciativa de sucesso e vem recebendo total aprovação, da população que está sendo beneficiada com os serviços. A iniciativa da Prefeitura de Juazeiro, coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes) foi criada para ofertar gratuitamente, serviços de qualidade para o suprimento das necessidades básicas das usuárias, mulheres, que vivem no interior e precisam de acolhimento ao virem à sede do município para realização de consultas, exames, atendimentos médicos, entre outros.

Ivoneide Maria de Souza, reside na Fazenda Marruá, localizada no distrito Junco e foi uma das mulheres acolhidas na Casa depois da sua inauguração. “Fui muito bem recebida por toda a equipe, fiz todas as refeições, me senti melhor do que estando em casa, pois aqui eu fui servida, tratada com carinho, atenção e respeito. Recebi toda orientação e apoio para realizar meus exames. Nossa prefeita está de parabéns, foi preciso uma mulher no comando da nossa cidade para ter a ideia de implantar uma casa como essa. Só me resta agradecer, por toda atenção e acolhimento”, declarou emocionada dona Ivoneide.

De acordo com a coordenadora da Casa, Miralva Cunha, a unidade possui dez leitos, são ofertadas seis refeições ao dia por usuária, carro para realização do traslado necessário, uma equipe composta por psicóloga, assistente social, além do apoio da Secretaria Municipal de Saúde também fazem parte da estrutura ofertada. “Qualquer mulher com idade superior a 18 anos e sem condições financeiras para custear hospedagem, alimentação, residindo no interior do município pode utilizar o serviço. Podendo ficar na casa de 3 a 5 dias, em caso de necessidade da permanência na casa ser superior ao prazo estipulado a coordenação da casa, junto com a secretaria analisará a necessidade e adequará o prazo”, explica Miralva Cunha.

A prefeita Suzana Ramos não poupa elogios ao falar sobre a Casa da Mulher Rural, uma vez que, como mulher do interior, sempre sonhou em abrir um equipamento voltado para este objetivo. “Sou a experiência viva das dificuldades enfrentadas pelas mulheres da área rural que precisam vir ao centro para resolver suas demandas de saúde e terem um espaço digno e humanizado. Poder proporcionar o apoio, o abrigo, a alimentação e todo o acompanhamento que se fizer necessário, é motivo de muita alegria. Agora as mulheres do interior podem vir e contar com uma casa segura, bem localizada e dotada de toda a estrutura necessária para atendê-las”, finaliza a prefeita Suzana Ramos.

Serviço

A Casa da Mulher Rural está localizada ao lado da Catedral de Nossa Senhora das Grotas, esquina para Av. Adolfo Viana, Nº54, Centro. Para mais informações e solicitar o serviço da Casa é só entrar em contato através do telefone (74) 3612-3050.


Texto: Gardennia Garibalde - Ascom/PMJ
Fotos: João Pedro/PMJ

Fernanda Barros – Secretária de Comunicação PMJ


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem