Prefeita Suzana Ramos reúne-se com representantes dos agentes comunitários de saúde e de endemias para firmar projeto de lei do piso salarial

A prefeita Suzana Ramos reuniu-se nesta quarta-feira (17) com representantes dos agentes comunitários de saúde e de endemias para discutir o projeto de lei encaminhado pelo Poder Executivo de reconhecimento do novo piso salarial das categorias. A reunião foi realizada na Secretaria de Saúde (Sesau) com o secretário de Saúde, Fernando Costa, o procurador geral do município, Thiago Cordeiro, e o vereador Renato Brandão.

“Estivemos com estes servidores assumindo um compromisso importante de reconhecimento da importância dessas duas categorias para a saúde de Juazeiro. Estamos encaminhando o projeto após fazer um estudo financeiro, de forma responsável com o dinheiro público”, destacou a prefeita Suzana Ramos.

O valor atual do piso salarial da categoria é de R$ 1.720,50 e vai passar a ser de R$ 2.424,00. O projeto de lei está sendo encaminhado para a Câmara de Vereadores para ser votado. “Neste momento concluímos a reunião com os agentes comunitários de saúde e agentes comunitários de endemias e estamos encaminhando o projeto de lei que concede reajuste ao salário base das duas categorias, reconhecendo o piso nacional aprovado recentemente pelo governo federal de dois salários mínimos e este piso será o novo inicial de carreira das duas categorias”, destacou o procurador do município, Thiago Cordeiro.

O secretário de Saúde, Fernando Costa, destacou a importância desses servidores para a saúde do município. “Chegamos ao consenso, depois de muito estudo e muita responsabilidade e vamos conseguir pagar o novo piso salarial. Esses servidores são de extrema importância para a saúde de Juazeiro e é preciso valorizar. É com esse entendimento que a prefeita Suzana e a secretaria de Saúde trabalharam para pagar o piso salarial que é muito bem vindo neste momento”, disse.

O presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Agentes de Combate às Endemias (Sintase), Jorge Ferreira Brandão, celebrou o reconhecimento por parte da gestão municipal. “O nosso sentimento é de gratidão e ao mesmo tempo de alcance à lei, de conquista. A nossa classe está de parabéns. Hoje estamos fazendo história. Estivemos com a prefeita e o secretário de Saúde e temos que agradecer por este momento. Isso é motivo de muito orgulho”, disse o presidente do sindicato.

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

Fotos: Rinaldo Lima

Fernanda Barros- Secretária de Comunicação PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem