Organização, devoção e alegria marcam festejos da padroeira de Massaroca, em Juazeiro

Os festejos da padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Massaroca, no interior de Juazeiro, movimentaram a cidade durante este final de semana.

O domingo (31) começou bem cedo, com a tradicional alvorada e a procissão em homenagem à padroeira. A prefeita Suzana Ramos acompanhou a manifestação religiosa e enalteceu a tradição de fé e devoção. “Esse momento de celebração representa a manutenção da tradição e fé do nosso povo. É tempo de celebração à padroeira, assim como aconteceu em outras localidades, como Juremal e Carnaíba, com muita paz, religiosidade e preservação da cultura e devoção”, declarou.

Muita gente veio da sede, em Juazeiro, para participar da procissão, como Wildson das Neves. “Sou daqui, mas moro em Juazeiro. Sou muito grato de poder participar dessa celebração após dois anos de pandemia”, comemorou.

A festa “profana”, organizada pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes também levou um grande público para Massaroca. Com início na sexta (29), as apresentações seguiram até a noite deste domingo, com atrações de forró, axé e piseiro.

Organização

A organização diferenciada da festa foi motivo de comentários por parte de quem prestigiou os eventos, como Dona Gilsonete Maria. “Eu sou filha de Massaroca e nunca vi aqui uma festa tão organizada como essa. Nunca foi assim, dessa vez foi completamente diferente”, observou.

Os barraqueiros também ficaram felizes da vida com o resultado do evento. “Todos os nossos pedidos foram aceitos, as atrações, a organização, padronização de barracas. Massaroca nunca havia sido valorizada assim”, destacou o presidente da Associação de Barraqueiros do distrito, Hamilton Reis.

Texto: Karem Moraes - Assesora de Imprensa da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes

Fotos: Pedro Angelo

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem