OPINIÃO: Foi dada a largada

Foto arquivo-BlogTM

(*) Roberval Souza

As cores verde e amarelo tem prevalecido desde 2018, nunca mais o vermelho será unanimidade nacional. Tem gente apostando na desistência do Inácio Alcoólatra após a não ida a abertura da própria campanha, surgindo assim a desconfiança ou possibilidade da desistência da candidatura.

Podemos pensar nesse cenário?  Na minha opinião sim e já havia falado a algum tempo atrás sobre essa possibilidade.  Já tem gente que coloca que o Mercadante vai assumir o lugar do Inácio Alcoólatra.  O grande ego deste talvez o faça abrir mão da candidatura na perspectiva de se livrar de uma grande e acachapante derrota, até o PT trabalharia para a sua desistência, que seria a retirada da cena política de um grande derrotado e por conseguinte custaria ao PT muitos anos para sua reconstrução.  Então, é importante vermos como serão os números das pesquisas agora que começou a Campanha Eleitoral.

E como será a Campanha Política Eleitoral de 2022? Estrategicamente Inácio Alcoólatra vai ficar mais suave nos debates e enfrentar o Bolsonaro.  Os ataques com fakes, narrativas impróprias e criação de cenários catastróficos deverão vir do PT e dos Partidos aliados de oposição.  Narrativas e cenários falsos de que a crise é ainda maior, a fome está cada vez pior, a gasolina está cada vez mais cara, o número de pessoas desempregadas é enorme, etc etc.  Acusando Bolsonaro de causar e piorar a condição de vida do cidadão, visam conseguir votos dos indecisos.  Vale lembrar de que os dois são bons na comunicação com o povo.

Inácio Alcoólatra deve bater diretamente no Bolsonaro sem nenhum respeito, elegância e ética tentando mostrar que está brigando sério com o oponente. O chamará de “burro chucro” e outras pérolas tentando desestabilizá-lo.  Vai continuar não deixando de mentir e não reconhecer os erros, se declarando superior a tudo e todos, com o apelo do discurso inflamado jogando para o outro ações de corrupção, incompetência e irresponsabilidade.

Já Bolsonaro vem demonstrando ter uma humanidade bem maior que seus próprios erros.  Ele não muda o errei, pisei na bola, peço desculpa, eu sou assim mesmo, eu faço essa piada.  Para as pessoas constatarem que ele é aquilo sem edições e camuflagem, de forma a ganhar pontos sendo transparente e as pessoas se sentirem representadas por ele.

Assim vamos assistir o embate eleitoral de 2022.  Que a População Brasileira compareça em peso para decidir seu destino, e que seja por Pátria, Família e garantia da nossa Liberdade.

(*) Consultor político ABCOP

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

1 Comentários

  1. As cores verde e amarelo irão prevalecer. Nunca será vermelha, nazista. Não será mais reinado do PT. O brasileiro nato, seja de qualquer estado não deixará voltar quem tanto desfalcou nossa PÁTRIA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem