MUNDIAL DE CANOAGEM VELOCIDADE: Com uma recuperação fantástica, Isaquias Queiroz, o colecionador de medalhas, conquista a de prata no C-1200m.

© Reprodução/Twitter oficial da Federação Internacional de Canoagem

Da Redação
Por: Taciano medrado

Após ter subido no degrau mais alto do pódio ao vencer a prova do C-1 500m, nesse sábado(6), e conquistado a sua  quinta medalha de ouro,  o brasileiro Isaquias Queiroz partiu para os 1000m, para conquistar   a medalha de prata neste domingo (7).

As outras vezes em que ele esteve no pódio em Mundiais tinha sido na canoa dupla e no C-1 200m. Ao total, ele soma 14 medalhas em eventos deste nível. 

A PROVA

Isaquias Queiroz conquistou a medalha de prata na manhã deste domingo (7) no Mundial de Canoagem Velocidade, que acontece em Halifax, no Canadá. O brasileiro protagonizou uma grande recuperação nos últimos metros da prova do C-1 1000m e terminou somente atrás do do romeno Catalin Chirila, que saiu com o ouro. Esta é a 14ª medalha do baiano de 28 anos em sua participação em Campeonatos Mundiais. 

Na raia 7, Isaquias não fez uma boa largada, mas logo se recuperou: completou os primeiros 250m na segunda posição. O brasileiro decidiu fazer uma remada mais longa na busca de controlar o desgaste físico. Na metade da prova, ele aparecia lutando pela quinta posição, um pouco distante dos quatro primeiros. 

ARRANCADA SENSACIONAL  

Nos últimos 250m, Isaquias ainda estava na quinta posição, mas já colado no chinês Pengfei Zheng, o então quarto colocado. Nos metros finais, o baiano mostrou por que é o atual campeão olímpico da prova. Em recuperação incrível, Isaquias superou o tcheco Martin Fuksa e o francês Adrien Bart para completar próximo de Chirila, o novo campeão mundial. Ouro para o romeno, com 4m14s28, prata para Isaquias, com 4m15s80, seguido por Fuska, que fez 4m16s21. 

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem