JUAZEIRO-BAHIA: Feirantes e clientes do Mercado Arnaldo Vieira recebem serviços de saúde e elogiam atendimento

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria Municipal da Saúde, levou  o programa ‘Saúde em Movimento’ para o Mercado Municipal Arnaldo Vieira, no bairro Alto da Maravilha. A ação foi iniciativa da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA) para comemorar o mês do feirante. A Autarquia criou o programa ‘A AMA Cuida’, que visa levar serviços gratuitos para feirantes e clientes das feiras e mercados municipais.

Quem frequentou o mercado na manhã desta sexta-feira (12), teve a oportunidade de aferir a pressão arterial e medir o índice  de glicemia, entre outros atendimentos de saúde. A dona de casa Maria Soledade Pereira descobriu após o teste que era pré-diabética. “O atendimento foi maravilhoso”, falou a dona de casa, prometendo que “a partir de agora vai se cuidar”.

O feirante Jaildo Machado teve uma boa surpresa com a mobilização e aproveitou para fazer todos os testes, incluindo os exames rápidos para  HIV, Sífilis, Hepatites B e C. “Graças a Deus está tudo bem nos exames”, revelou.

O programa Saúde em Movimento também disponibilizou a Unidade Móvel Odontológica para consultas e avaliações ali mesmo no pátio do mercado. Outro serviço oferecido foi o de consulta psicológica.

Próxima mobilização

No próximo dia 19/08 haverá mais uma mobilização do programa ‘A AMA Cuida’  no Mercado Arnaldo Vieira, desta vez com oferta de serviços ao cidadão em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES).

Texto e fotos: Rinaldo Lima, assessor de comunicação da AMA

Fernanda Barros – Secretária de Comunicação PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS