ELEIÇÕES 2022: Mais de 23 milhões de brasileiros com voto facultativo estão aptos a comparecer às urnas

Foto divulgação

De acordo com a Constituição Federal, o voto é facultativo para pessoas entre 16 e 18 anos, maiores de 70 anos e pessoas analfabetas, independentemente da idade.

No Brasil, mais de 23 milhões de eleitores estão aptos a comparecer às urnas de forma voluntária nas Eleições 2022, pois já não são mais obrigadas a votar. 

Nesse cenário, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), têm 2.116.781 tem entre 16 e 17 anos, 14.893.281 de pessoas com mais de 70 e 6,33 milhões de pessoas que não sabem ler, nem escrever.

Em número totais, o país conta com mais de 156 milhões de pessoas aptas a votar, sendo 53% do eleitorado de mulheres.

Fonte: TSE

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS