ELEIÇÕES 2022: Bolsonaro a Lula: "Que moral você tem para falar de mim, ô ex-presidiário?"'

Em direito de resposta durante debate presidencial neste domingo (28/08), o presidente Jair Bolsonaro (PL) se irritou com Lula e citou uma frase do ex-presidente de 2020 sobre a pandemia de covid-19, na qual ele disse que "ainda bem" que o "monstro" do Coronavírus surgiu, demonstrando a necessidade da presença do Estado. O petista falava para a candidata Simone Tebet (MDB) sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid e lembrou do decreto de 100 anos de sigilo para o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello.

"O que explica um sigilo de 100 anos para o ministro da Saúde que agiu de forma totalmente irresponsável? O que explica um presidente brincar com uma doença que matou 680 mil pessoas?", questionou o ex-presidente.

Bolsonaro disparou: "Bem, é do Lula… ‘ainda bem que a natureza criou o Coronavírus’, que moral tú tem para falar de mim, ô ex-presidiário? Nenhuma moral. O sigilo de 100 foi criado pela Dilma. Uso para questões pessoais, como meu cartão de vacina ou quem me visita no Alvorada. Orçamento secreto, eu vetei. O parlament0 derrubou o veto. É lei. O seu partido Lula, votou para derrubar o veto. Não tenho nada a ver com isso. A vacina corromper? Ah 'tentou corromper'? Tá de brincadeira nobre senadora. Cadê a corrupção? Cadê o contrato assinado? Cadê a nota? Não tem nada. Só fake news e mentira a meu respeito.", completou o chefe do Executivo.

Bolsonaro ganhou direito de resposta a Lula, que criticou corrupção no governo dele em contratos na pandemia. "Quem é você para falar de mim, ô presidiário!".

O presidente também aproveitou para a Tebet sobre  a omissão dela no caso das agressões sofridas pela medica epidemiologista Nise Yamaguchi e na CPI da Covid-19.

Com informações do Correio Brasiliense

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação,


Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem