ELEIÇÕES 2022: Bolsonaro lidera corrida eleitoral no Amapá ; Diz Paraná Pesquisas,


O presidente Jair Bolsonaro (PL) lidera a disputa eleitoral para a presidência da República no estado do Amapá. Em levantamento feito pelo Paraná Pesquisas, parceiro do Bahia Notícias, Bolsonaro possui 39,6% das intenções de voto, seguido pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que tem 33,5%.

Na sequência aparecem Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB) tem 3%, Felipe D'ávila (Novo) com 0,5%, Pablo Marçal (PROS) com 0,5%, Vera Lúcia (PSTU) com 0,2%, Leo Péricles (UP) com 0,1%, seguido de Roberto Jefferson (PTB) com 0,1% e Sofia Manzano (PCB) com 0,1%. Além deles, foram citados Soraya Thronicke (União) com 0,1% e Eymael (PDC). Não souberam ou não responderam foram 5,9% e nulo ou branco foram 6,2%.

O levantamento ainda pesquisou a aprovação da gestão federal, onde 49,4% revelaram que aprovam o governo do presidente Jair Bolsonaro. Outros 45,9% desaprovam o governo Bolsonaro, além de 4,7% não souberam ou não responderam a pesquisa. 

De acordo com a Resolução-TSE n.º 23.600/2019, essa pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n.º BR-03110/2022 para o cargo de Presidente.

Para a realização desta pesquisa foi utilizada uma amostra de 1280 eleitores, sendo esta estratificada segundo gênero, faixa etária, grau de escolaridade e renda domiciliar mensal. O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas pessoais com eleitores com 16 anos ou mais em 16 municípios entre os dias 22 e 25 de agosto de 2022, sendo auditadas simultaneamente à sua realização, 20,0% das entrevistas.

Tal amostra representativa do Estado do Amapá atinge um nível de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,8 pontos percentuais para os resultados gerais. Para a seleção da amostra utilizou-se o método de amostragem estratificada proporcional. Conforme o mapeamento do Estado em 4 Mesorregiões homogêneas segundo o IBGE, considerou-se esta divisão geográfica como primeira estratificação.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem