DERROCADA DOS GOVERNOS ESQUERDISTA DA AMERICA DO SUL: Argentina supera a Venezuela e atinge maior inflação da América Latina no mês de julho

Foto reprodução internet/Google

Da Redação

A Argentina  atingiu a maior inflação no mês de julho de 2022 entre os países da América Latina. O indicador subiu 7,4% no mês. As informações são da RedeTV.

Vivendo uma forte crise financeira, a população argentina sofre com a perda do poder de compra, além da desvalorização do peso argentino.  

A inflação da argentina conseguiu superar, no mês de julho, a Venezuela, que foi de 5,3%.

Embora a inflação da Argentina tenha superado a Venezuela no último mês, o índice de preços do país permanece abaixo quando considerado o acumulado de 12 meses. O país chegou a 71%, enquanto a Venezuela registrou 139%. O Brasil fica em 6° na lista, atrás ainda do Chile (13,1%), Paraguai (11,1%) e Colômbia (10,2%).

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS