COPA DO BRASIL: Corinthians goleia o Atlético-GO, se classifica para a semifinal e quebra tabu ao vencer na Arena


Da Redação
Por: Taciano Medrado

Depois do fiasco contra o Flamengo, e de ter sofrido dois gols no jogo de ida pela Copa do Brasil no campo do Atlético-GO,  o Corinthians venceu de goleada o time goiano pelo placar de 4 x 1 jogando na Neo Química e conseguiu a vaga para a semifinal da Copa do Brasil quebrando um tabu de nunca ter vencido o Dragão dentro de casa.  

Antes da partida decisiva nas quartas de final da Copa do Brasil, a equipe goiana havia disputado quatro partidas na Arena, tendo superado o Timão em três ocasiões e somado um empate.

O primeiro embate entre as equipes em Itaquera foi no Campeonato Brasileiro de 2017. Naquela ocasião, o zagueiro Gilvan fez o gol da vitória para a equipe visitante contra os comandados de Carille.

No Brasileirão de 2020, as equipes empataram sem gols. O Timão era treinado pelo técnico interino Dyego Coelho, enquanto o Dragão tinha Vagner Mancini à beira do gramado.

Em 2021, Atlético-GO e Corinthians fizeram uma série de três jogos no intervalo de duas semanas. Além dos encontros pela Copa do Brasil, também teve um pela primeira rodada do Brasileirão.

Os dois primeiros jogos – um pelo Brasileiro e a ida da Copa – coincidiram também com os compromissos iniciais do Timão sob o comando do então treinador Sylvinho, demitido no início deste ano. Ambas as partidas aconteceram na Neo Química Arena, casa corintiana, e terminaram com triunfos atleticanos: 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro, e 2 a 0 pela Copa do Brasil.

Agora, o time comandado por Vítor Pereira irá encarar o Fluminense na semifinal da Copa do Brasil que vendeu de virada o Fortaleza em pleno Maracanã após estar perdendo de 2 x o para o time cearense

Os mandos de campo serão sorteados, mas a partida de ida está programada para acontecer no dia 24 de agosto, e a volta deve ser disputada no dia 14 de setembro.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem