CLIMATEMPO: Defesa Civil de Juazeiro recebe alerta do INMET para possibilidade de vendaval na região

A Defesa Civil de Juazeiro informa que recebeu, nesta quinta-feira (12), um informativo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertando para a possibilidade de vendaval na cidade e em outros municípios da região neste sábado (13), das 9h às 19h.

De acordo com o informativo do Inmet, os ventos podem variar entre 40 km/h e 60 km/h, com risco de queda de árvores. Há também alerta para a possibilidade de chuvas, conforme o Inmet.

O coordenador da Defesa Civil de Juazeiro, Ramiro Cordeiro, explica que a orientação em caso de rajadas de vento, é que a população não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. 

“Temos muitas árvores centenárias e outras tantas que não são. Se as previsões se concretizarem com ventos de 40, 50 km por hora, a orientação é que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores e nem de redes elétricas, que permaneçam dentro de casa”, orientou Ramiro

Ascom/PMJ 

Foto: Luan Medrado/PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem