ADVOGANDO EM CAUSA PRÓPRIA? : Ministros do STF formam maioria e aprovam aumento dos próprios salários .

Foto: Carlos Humberto/BCO/STF

O Supremo Tribunal Federal formou maioria, na tarde desta quarta-feira (10/8), para aprovar a proposta do Orçamento da Corte para 2023 que prevê um reajuste salarial de 18% aos magistrados. Até às 13h40, nove ministros votaram a favor. 

O tema está sendo discutido em votação virtual na 2ª Sessão Administrativa de 2022. Os ministros podem registrar seus votos até às 17h.

Pela proposta, será concedida recomposição de 4,5% em quatro parcelas sucessivas, sendo a primeira em abril de 2023, a segunda em agosto do mesmo ano, a terceira em janeiro de 2024 e a última em julho de 2024.

O projeto ainda precisa ser votado no Congresso Nacional. Com informações da assessoria de imprensa do STF.

Leia aqui a minuta de projeto para magistrados

Leia aqui a minuta de projeto para servidores

Com informações da Revista Consultor Jurídico

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem