JUAZEIRO-BAHIA: Vereador divulga em redes sociais áudios que, supostamente, sugere manipulação de resultado em processo seletivo realizado pela SEDUC. Veja vídeo!

Foto : Tacilla Medrado
Da redação
Por: Taciano Medrado

Uma noticia caiu feito uma “bomba “ na cabeça dos munícipes e dos internautas,  nesse domingo(17)  na cidade de Juazeiro  no norte da Bahia,  quando o vereador Alex Tanuri utilizou suas redes sociais para fazer uma grave denúncia contra a gestão Suzana Ramos.

Segundo Tanuri,  enviaram a ele áudios  atribuídos, supostamente, a secretária de educação, Normeide Carvalho, onde sugere que a gestora da Seduc  teria manipulado o processo seletivo do programa Projovem Urbano em favorecimento  a sua irmã Dilvaney Almeida Lima que havia em principio se classificado no  resultado da fase preliminar divulgado dia 27/0 em  12ª colocação com escore de  4, 5 pontos.

De acordo como  edital  o prazo para recursos expiraria no dia 28/06, mas,  no dia 1º de julho, a Seduc publicou um edital de retificação alterando o prazo, o que se trataria de um fatos normal e que pode ocorrer em qualquer certame, afinal o cronograma é flexível .

Porém, um fato chama atenção nos áudios diz o vereador Alex Tanuri no Instagram:

Recebi áudios de uma reunião na qual a secretária, Normeide Carvalho, orienta a comissão a aceitar títulos e elevar a pontuação da irmã, fazendo com que ela pulasse para o primeiro lugar, empatada com uma pessoa, mas assumindo a primeira colocação por causa da idade. Nos áudios, a comissão discute entre si e as pessoas diziam que não teriam coragem de assinar a reconsideração porque seria escandaloso. As pessoas falam que os documentos apresentados não podiam sequer ser considerados certificados e não resultariam em pontos”.

Ainda segundo o edil,  “Em certo momento da conversa, Normeide aparece e começa a orientar a mudança. Segundo ela mesmo diz na gravação, a irmã já estaria trabalhando no Social, mas teria um problema com a secretária Amélia. Por isso, ela orienta a irmã a fazer um recurso e a comissão a acatar o pedido”. 

Por fim, Alex Taburi  relata que estará encaminhando a denúncia  Ministério Público e propondo uma  a  abertura de CPI junto a  mesa diretora da Câmara de Vereadores de Juazeiro.

Na opinião do vereador: “não há dúvidas de que  está  diante de uma fraude no processo seletivo, articulada pela própria secretária de educação para beneficiar uma irmã! Está tudo gravado e tanto os áudios quanto os documentos serão entregues ao Ministério Público. Estes áudios não deixam dúvida da manipulação. A Câmara de Vereadores deve imediatamente abrir uma CPI para investigar essa fraude e indiciar os culpados

OUTRO LADO

Em contato com a Secretaria de comunicação da prefeitura, nessa segunda-feira(18) , a nossa equipe recebeu, via wjhats app,  a seguinte nota abaixo:

"A Prefeitura Municipal de Juazeiro esclarece que age com total transparência e lisura em seus atos e afirma que desconhece as acusações feitas, mas garante que todas as circunstâncias serão apuradas e as medidas cabíveis adotadas."


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS