LIGA DAS NAÇÕES DE VÔLEI NO FEMININO: Brasil perde para a Itália e fica com a prata

Seleção feminina de vôlei medalhista de prata na VNL Imagem: FIVB

Mesmo contando com um grupo em sua maioria renovado na comparação com o ano passado, o Brasil é vice-campeão da Liga das Nações de Vôlei no feminino. Depois de 12 vitórias em 14 jogos, o jovem time brasileiro sentiu o peso de uma partida decisiva, parou em mais uma ótima atuação de Paola Egonu, melhor do mundo, e perdeu da Itália por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/22 e 25/22, em Ancara (Turquia)

O título é inédito para a Itália, já que nas três primeiras edições da Liga das Nações, torneio que é herdeiro do Grand Prix, os Estados Unidos foram campeões. Dessa vez as americanas caíram nas quartas de final para a Sérvia, que por sua vez foi eliminada pelo Brasil, na semifinal,ontem.

Para o Brasil, a prata é a terceira seguida, a quarta se for considerado também os Jogos Olímpicos do ano passado. E isso mantém o jejum de grandes títulos para a seleção feminina, que venceu o Grand Prix em 2017. De qualquer forma, a Liga das Nações deste ano nunca foi vista como o momento para esse jejum cair. Das 14 jogadoras que participaram da fase final do ano passado, nove não estão mais com a seleção, quase todas por conta da idade — Tandara está suspensa por doping. José Roberto Guimarães se viu obrigado a renovar a maior parte do time, e chegou na fase final com três novatas entre as titulares: Kisy, Julia Bergmann e Julia Kudiess. E as líberos Nyeme e Natinha também nunca haviam sido titulares.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem