UNIVASF e FUNASA abrem inscrições para preenchimento de vagas residuais para Especialização em Saúde Ambiental e Saneamento para Comunidades Rurais


Univasf e Funasa abrem inscrições para preenchimento de vagas residuais para Especialização em Saúde Ambiental e Saneamento para Comunidades Rurais

Podem concorrer a uma das vagas profissionais com nível superior completo em qualquer área do conhecimento. Não é necessário ter vínculo com a Funasa

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) abriram, nesta sexta-feira (01),  as inscrições para o preenchimento de vagas residuais para o Curso de Especialização em Saúde Ambiental e Saneamento para Comunidades Rurais. 

Podem concorrer a uma das vagas pessoas com nível superior completo em qualquer área do conhecimento. Estão sendo oferecidas 139 vagas e as inscrições podem ser feitas no site da Univasf https://www.sistemas.univasf.edu.br/ps/ . O curso é gratuito. 

Na primeira etapa da seleção, as inscrições foram voltadas apenas para profissionais da Funasa ou de instituições parceiras da fundação.  Segundo o coordenador pedagógico da especialização, professor Carlos Dornels, nesta segunda etapa, as inscrições foram abertas para o público em geral.

"A primeira etapa do processo seletivo foi destinada a servidores, colaboradores e parceiros da Funasa. Já nessa segunda etapa, podem concorrer profissionais de todas as áreas de formação, mesmo que não possua vínculo empregatício. É uma excelente oportunidade de qualificação profissional para quem deseja atuar na área de Saúde ambiental", destacou Dornels.

A especialização será oferecida na modalidade remota e a carga horária do curso é de 420 horas, distribuídas em 13 módulos, mais 60 horas para a realização do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

A Especialização em Saúde Ambiental e Saneamento para Comunidades Rurais é desenvolvida em parceria entre o colegiado do curso de medicina da Univasf, o Departamento de Saúde Ambiental (Desam) e a Coordenação de Educação em Saúde Ambiental (Coesa) da Funasa, por meio de um Termo de Execução Descentralizada (TED).

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem