Secretaria de Saúde de Juazeiro inicia projeto-piloto de busca ativa de casos de hanseníase

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), iniciou nesta segunda-feira (04) a retomada das ações que visam identificar os casos subnotificados de hanseníase no município. A cidade foi escolhida para o projeto-piloto considerando a hiperendemicidade do microrganismo causador da doença na região.

“A busca ativa é fundamental para a detecção dos casos subnotificados das pessoas que tiveram ou têm contato com pacientes em tratamento e assim quebramos a cadeia de transmissão da doença e garantimos o tratamento eficaz”, ressaltou Caroline Moraes, superintendente de Vigilância em Saúde de Juazeiro.

Durante a semana, aproximadamente 30 profissionais, entre médicos e enfermeiros de Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão recebendo capacitações para atuarem no projeto, que é uma parceria entre a Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica Municipal, o Governo do Estado, através da Sesab, supervisionado pelo Ministério da Saúde (MS).

Texto e foto:   Ângela Monteclaro – Ascom Sesau PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS