Rede municipal de ensino de Juazeiro adere ao ciclo 2022 do Programa Educação e Família

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) lançou oficialmente nesta quarta-feira (06), o ‘Programa Educação e Família’. A reunião de orientação aconteceu na Escola de Formação de Professores Parlim (Efep), no bairro São Geraldo. 37 escolas, da sede e interior do município, foram contempladas com a iniciativa, que é uma parceria com o Governo Federal.

Entre os objetivos do programa, está a elaboração de planos de ação para fomentar e qualificar a participação da família na vida escolar do estudante. No evento, foram apresentados diversos modelos e exemplos de planos de ação, para que as próprias escolas, através de seus gestores e membros das Unidades Executoras, elaborem planos exclusivos, de acordo com as demandas particulares de cada unidade escolar.

Para a coordenadora municipal do programa, Hilzemira Mendes, neste momento de retomada das aulas pós-pandemia, é mais do que essencial a integração família-escola. “Precisávamos integrar toda a família no âmbito escolar, para que a educação seja ainda mais inclusiva e abra portas para o crescimento pessoal e profissional dos alunos”, ressalta.

Antônio Wanderley, gestor das Escolas Municipais Pontal e São Sebastião, no distrito de Itamotinga, comemorou a chegada do programa. “O Educação e Família estreita laços e traz a família para dentro da escola. Esse projeto vem numa hora boa, no pós-pandemia, num momento de retomada da educação”, salienta o gestor.

Texto: Elen Victória - Estagiária da Ascom/Seduc/PMJ

Sob supervisão da Ascom PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem