Prefeitura de Juazeiro promove tutoria para alunos da rede municipal com dificuldades de aprendizagem

Diante dos impactos da pandemia na educação, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) continua investindo na recuperação da defasagem escolar dos estudantes da rede municipal. Através da tutoria de aprendizagem, técnicos das superintendências de ensino e formação da Seduc atenderão, inicialmente, 30 escolas do município durante as próximas semanas.

“Estamos preparando um material lúdico exclusivo para ser trabalhado com os alunos, além de promover formações aos tutores”, explica a professora Olga Ribeiro, diretora de Ensino da Seduc.

Os alunos, que são selecionados através de um pré-diagnóstico feito pelos professores e tutores em sala de aula, serão contemplados com aulas de reforço com foco em leitura e escrita, em atendimento individualizado, que acontecerão três vezes na semana.

Para Nice Neide Campinho, assessora do ciclo de alfabetização, a tutoria tem o objetivo de recompor ainda mais a aprendizagem no pós-pandemia. “Esse projeto foi cuidadosamente pensado para reforçar ainda mais a educação, já que o tempo fora da escola prejudicou os alunos”, observou.

Texto: Elen Victória – Estagiária da Ascom/Seduc/PMJ
Fotos: Pedro Ângelo – Ascom/PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem