Estudantes do Senar visitam o Mercado do Produtor de Juazeiro e conhecem modelo de comercialização do entreposto

Dentro da parceria entre o Mercado do Produtor de Juazeiro e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), 40 alunos do curso de Cultura da Cana fizeram na manhã desta terça-feira (19) uma visita técnica no entreposto. Os estudantes conversaram com gestores e técnicos do mercado e tiraram dúvidas sobre diversas questões que envolvem tanto o Mercado do Produtor, como o setor de Agronegócio da região. Depois os estudantes foram guiados pelos técnicos para uma visita aos vários setores do centro de abastecimento.

“Eu acho impressionante ver e entender essa logística, saber como funciona cada setor, é importante para nós estudantes, não só para o curso de cultivo da cana como para entender um pouco do mercado que nos aguarda”, disse o estudante Jairo Djalma.

Já para o estudante Romério Veloso, a visita ao Mercado do Produtor foi uma experiência enriquecedora. “Além do curso, eu trabalho com marketing digital e percebi que existem muitas possibilidades dentro do agronegócio, fazendo com que informações técnicas sobre os nossos produtos cheguem a mais pessoas por meio das redes sociais, há muito a ser explorado”, revelou.
   
Segundo Carlos Neiva, o diretor presidente da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), as visitas dos estudantes do Senar ocorrem regularmente. “Esse é um tipo de parceria que gera frutos. Nós estamos lidando com o futuro do agronegócio hoje. É muito importante receber alunos qualificados do Senar, curiosos sobre comercialização, logística e o dia a dia do Mercado do Produtor, para que tenham uma dimensão aproximada do que esse centro de abastecimento representa para a economia local”, explicou Neiva.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem