Prefeitura de Juazeiro lançará programa voltado para o aprendizado de técnicas de primeiros socorros nas escolas municipais

A Prefeitura de Juazeiro, através das Secretarias de Educação e Juventude (Seduc) e de Saúde (Sesau), irá realizar, nesta quarta-feira (20), o lançamento oficial do “Programa Cuidar”, iniciativa que visa a oferta de formações continuadas para profissionais da rede municipal de ensino, sobre primeiros socorros. O evento é voltado para autoridades e equipes gestoras das escolas.

As formações serão ministradas por profissionais do Serviço Móvel de Urgência (Samu), sempre às quartas-feiras, e  serão destinadas a todos os profissionais da rede de ensino. Nesta primeira etapa farão o curso a equipe técnica de gestores e coordenadores pedagógicos. O objetivo é ofertar aos profissionais, informação necessária sobre como proceder com os primeiros socorros em casos de urgência e emergência nas escolas, até a chegada do Samu ao local.

Além das formações presenciais sobre diversos temas, algumas noções também serão veiculadas na TV Escola Juazeiro, através do canal 7.2 da TV aberta, bem como no canal Seduc Juazeiro-BA, no YouTube.

“É preciso promover ações preventivas nas escolas para cuidar dos nossos alunos e colaboradores. A implementação desse projeto, por meio da Sesau e Seduc, é mais uma forma de cuidar das pessoas, com o acesso à informação que pode salvar vidas”, destacou a prefeita Suzana Ramos.

Lei Karla Nayse

O “Programa Cuidar” é uma adequação a Lei Municipal Karla Nayse, sancionada em setembro do ano passado pela prefeita Suzana Ramos, e  que dispõe sobre  a  adoção  de  treinamento  de  primeiros  socorros  aos  professores  e  funcionários  com  contato  direto   com   alunos   de   creches   ou   escolas   da   Rede   Municipal   de   Ensino   Público   e   particulares, assim como a criação do “Selo Karla Nayse Oliveira” em primeiros socorros.

Brena Souza - Ascom/Seduc/PMJ

Fernanda Barros - Secretária de Comunicação PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem