Prefeitura de Juazeiro entrega mais duas escolas requalificadas e modernizadas, agora no bairro Padre Vicente


Integrando a programação do aniversário de 144 anos de Juazeiro, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), entregou, nesta segunda-feira (18), a requalificação das escolas municipais Helena Araújo Pinheiro e de Educação Infantil Luzinete de Oliveira, totalizando 29 escolas requalificadas em 1 ano e 7 meses. Nas duas unidades de ensino, localizadas no bairro Padre Vicente, foram investidos mais de R$ 450 mil, com recursos próprios do município.

As escolas foram entregues pela prefeita Suzana Ramos e o evento contou com a participação dos secretários municipais Normeide Almeida (Educação e Juventude), Anderson Freire (Obras), Wendel Batista (Administração), Gilson Dantas (Finanças), César Miller (Meio Ambiente e Ordenamento Urbano), Fernanda Barros (Comunicação), além dos vereadores Gleidson Azevedo e Jean Gomes. A comunidade escolar das duas unidades de ensino, representadas pelas gestoras Patrícia Duarte e Kátia Costa, também participaram da solenidade.

A prefeita Suzana Ramos destacou os avanços do município, inclusive na região que engloba os bairros Malhada da Areia, Piranga, Padre Vicente, Argemiro e Codevasf. “Estamos muito felizes em entregar essas escolas aqui na região. Só nesse entorno, serão cinco escolas entregues totalmente reformadas, ampliadas, com mobiliário novo. Para a gente é uma alegria muito grande em estarmos cuidando da educação, que sabemos que transforma vidas”, enfatizou a prefeita.

Entre os serviços realizados nas unidades, estão a pintura total, serviços para promoção de acessibilidade nos banheiros, instalação de parque infantil, revisões hidráulicas e elétricas, troca de mobiliário e etc. As melhorias visam proporcionar maior qualidade estrutural nos espaços, com modernização dos ambientes, proporcionando bem-estar para alunos e colaboradores.

A secretária Normeide Almeida falou sobre o reforço dos investimentos na comunidade. “Com o  olhar muito sensível, a nossa prefeita Suzana Ramos autorizou a requalificação dos dois espaços escolares, é uma comunidade que ela vem investindo fortemente.  Nessa região ela já reformou o CAIC, a Emei Caic, Helena Araújo, Emei Luzinete e está próxima a entrega de mais uma na Piranga II, a Adjalva”, contou a secretária.

Satisfação da comunidade

Josefa Santos é mãe de Arthur Rodrigues, aluno da Escola Municipal Helena Araújo Pinheiro. Presente na solenidade de entrega, ela destacou aspectos da escola que mais chamaram sua atenção. “A acessibilidade para quem tem deficiência, os banheiros estão bem definidos, a boa vontade das pessoas que trabalham aqui, as salas de aula, onde cada um tem o seu espaço, o ar-condicionado e o acabamento chamam muito a atenção. Você chegar numa sala de aula e ver seu filho sentadinho na cadeira, organizadinho, com lugar para botar lancheira ou bolsa, é muito importante”, contou a mãe.

Já Cícera Conceição é avó de alunas das duas escolas e destacou a segurança que os ambientes adequados proporcionam. “A reforma ficou muito boa, está bem melhor do que antes. Me sinto mais segura em deixar minhas  netas aqui”, finalizou.

 

Brena Souza - Ascom/Seduc/PMJ

Fotos: João Pedro Soares - Ascom PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem