Prefeitura de Juazeiro garante mobilidade urbana e faz manutenção e alargamento de via em trecho da BR-235, no bairro Piranga




Em mais de 60 mil metros quadrados de vias recuperadas,  a Prefeitura de Juazeiro segue progredindo nos serviços de manutenção de pavimentação. Por conta dos desgastes do asfalto do trecho da BR-235, na Avenida da Estação, no bairro Piranga, a Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur) está com equipes realizando ações de tapa-buraco e alargamento do trecho que vai do semáforo até a rotatória e dá acesso ao João XXIII e Alto da Aliança

As intervenções são realizadas através de investimento em recursos próprios e *seguem* continuamente em pavimentação de asfalto e paralelepípedo em todo o município. Além disso, a gestão municipal, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), também segue com a requalificação do canteiro central na Avenida da Estação, no mesmo trecho. Os serviços contam com reestruturação do meio-fio, calçada, acesso para cadeirantes e paisagismo.

Tapa-buraco 

O engenheiro civil da Sedur, Pedro Ribeiro, destaca a importância dos serviços realizados na rodovia federal. “É um trecho com bastante tráfego na cidade e implantamos um ritmo forte de serviços. Com certeza, através deste trabalho, vamos aumentar a fluidez do trânsito e melhorar a mobilidade urbana na área para evitar acidentes”, pontua.

Balanço 

Em asfalto já foram aproximadamente mais de 30 mil m² (metros quadrados) de vias recuperadas, já em paralelepípedo foram quase 27 mil m². 

Atualmente as equipes estão trabalhando na região do Centro; no acesso do Residencial Praia do Rodeadouro à BR-407; no Residencial Dr Humberto Pereira; no Dom José Rodrigues; no João XXIII; no Alto do Cruzeiro e no Quidé.

Texto: Eudes Sampaio/Sedur/PMJ

Fotos: João Pedro Soares/PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem