Estúdio próprio para gravação de conteúdos educacionais reforçará ensino e uso de novas tecnologias na rede municipal de Juazeiro

O uso de tecnologias educacionais foi bastante explorado durante o momento de pandemia, para viabilizar o acesso à educação em um período de distanciamento social. O ensino híbrido, agora consolidado, demanda a utilização de novos recursos e tecnologias de informação e comunicação, e pensando nisso, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), irá dispor de um estúdio próprio para gravação de materiais educacionais para disponibilização para a rede municipal de ensino.

Foram investidos cerca de R$170 mil no novo equipamento, que viabilizará aos profissionais da Seduc a gravação de aulas, materiais de apoio ao ensino e outros conteúdos educacionais que serão disponibilizados em canais oficiais da Seduc, como a Plataforma Escola Presente, a TV Escola Juazeiro e o canal Seduc Juazeiro-BA,  no YouTube.

O estúdio, que já está em fase de  finalização, é localizado no Núcleo de Tecnologia Municipal  (NTM), no prédio da Escola de Formação de Educadores Parlim (Efep) e seu projeto arquitetônico contempla sala de gravação com revestimentos e pisos acústicos e anti-chamas, portas acústicas, recepção, sala de descanso, sala de espera, copa e depósito.

“São diversos investimentos que estamos realizando na educação municipal considerando, inclusive, a importância da tecnologia, dos canais digitais e da inovação tecnológica na promoção de avanços educacionais. Iremos entregar, ainda neste semestre, esse estúdio de gravação com equipamentos apropriados para as ações que serão desempenhadas aqui, reforçando esse novo olhar da nossa gestão para um setor tão importante que é o educacional”, explicou a prefeita de Juazeiro,  Suzana Ramos.

Brena Souza - Ascom/Seduc/PMJ

Fotos: Pedro Angelo - Ascom PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem