Prefeitura de Juazeiro amplia frota de veículos da Guarda Municipal




A Prefeitura de Juazeiro está ampliando a frota de veículos da Guarda Civil Municipal (GCM). A corporação está ganhando 2 novos veículos de quatro rodas, um voltado exclusivamente para a Patrulha Maria da Penha e outro que será de uso do Grupamento Ostensivo Tático em área Rural (Gotar). As novas viaturas vão garantir um trabalho mais eficiente e ampliar as ações pela cidade.

“A Guarda Civil Municipal tem trabalhado incansavelmente para ajudar a promover a ordem, proteger os equipamentos públicos e oferecer segurança para a população. Para deixar esse trabalho ainda mais eficiente, a mais recente conquista foi a aquisição de duas viaturas. A GCM desempenha um papel fundamental em nossa cidade e agora esse trabalho será ampliado”, destacou a prefeita Suzana Ramos.

A viatura para a Ronda Maria da Penha foi adquirida através de um acordo de cooperação técnica com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Já a viatura do Gotar é uma aquisição exclusiva da Prefeitura de Juazeiro, através da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte, órgão municipal do qual a GCM faz parte.

Fazendo, recentemente, vinte anos de atuação, a corporação enxerga essas conquistas como parte desse novo momento. O inspetor-chefe da GCM, Gilson Santos, reforçou a importância da aquisição. "São viaturas totalmente equipadas e elas chegam para complementar a nossa frota de veículos. Isso trará fará com que a nossa presença nas ruas aumente e, consequentemente, oferecerá mais segurança para a população", explicou.

O diretor-presidente da CSTT, Tenório Filho destacou os esforços da Prefeitura de Juazeiro para fortalecer sua força de segurança no município. "Assim que assumimos o compromisso com a autarquia, sempre buscamos junto a prefeita Suzana Ramos caminhos para fazer a nossa Guarda Civil Municipal crescer e isso tem acontecido de uma maneira muito satisfatória, nós percebemos isso na atuação do efetivo nas ruas e em todas as conquistas desse último ano, as viaturas são as mais recentes", disse.

 

Texto: Thamires Costa/AScom/CSTT/PMJ

Fotos: Edinazio Dias/PMJ

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem