Prazo para pagamento em cota única do IPTU 2022 em Juazeiro termina no próximo dia 18 de julho


A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretária da Fazenda (SEFAZ), avisa aos contribuintes que o prazo para pagamento do IPTU 2022 com cota única encerra na próxima segunda-feira (18). Quem deseja quitar o tributo de uma só vez até a data do vencimento garante desconto de 30% (para os adimplentes em 31 de dezembro de 2021) e 10% (para os inadimplentes em 31 de dezembro de 2021).

Também no dia 18 de julho é o vencimento da primeira parcela para quem escolheu quitar o IPTU parcelado em seis vezes. A última parcela vence no dia 12 de dezembro de 2022.

Atualização do cadastro imobiliário

A SEFAZ informa que já concluiu a distribuição dos carnês em todos os bairros. Se o carnê não foi entregue por algum motivo (por inconsistência nos dados do imóvel ou do proprietário), o contribuinte deve procurar o Serviço de Atendimento ao Munícipe (SAM), na SEFAZ, das 8h às 14h, para realizar a atualização cadastral do imóvel e solicitar a impressão da segunda via do IPTU. É importante levar os documentos pessoais, endereço e número de inscrição cadastral do imóvel.

Se a solicitação de atualização cadastral for feita até o dia 18 de julho, é possível o contribuinte ainda pagar o IPTU em cota única com desconto.

IPTU pela internet

Outra opção para quem não recebeu o carnê do IPTU 2022 em casa é baixar o boleto do Documento de Arrecadação Municipal (DAM) pela internet para pagar o imposto. Basta acessar www.juazeiro.ba.gov.br, selecionar o menu Tributário e clicar no ícone IPTU. Depois digitar o número de inscrição do imóvel, clicar na lupa e escolher a opção de pagamento (à vista em cota única ou parcelado). Em seguida, preencher o código de verificação e clicar em imprimir, o boleto para pagamento será gerado automaticamente.

Atendimento presencial

O Serviço de Atendimento ao Munícipe (SAM) funciona na SEFAZ, localizada no prédio da Prefeitura de Juazeiro, à Rua Dr. Pedro Borges Viana, nº 32, Centro, das 8h às 14h. Outras informações pelos telefones (74) 3612-3611 e (74) 3612-3644.

Texto: Edísia Santos – Ascom SEFAZ/ PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem