Em parceria com escola particular, Prefeitura de Juazeiro promove ação ambiental no parque fluvial da cidade



Educar as novas gerações para cuidar do meio ambiente e ter atitudes sustentáveis positivas. Foi com esse propósito que a Escola Eccos com apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano de Juazeiro (Semaurb), organizou uma atividade socioambiental da Orla 2 da cidade, nesta quarta-feira (13).

Os estudantes do 2° ano do ensino fundamental juntamente com a equipe de meio ambiente da Semaurb realizaram um plantio às margens do Rio São Francisco com espécies nativas de Ipê, Ingá, Craibeira e Mulungu.

“A Semaurb, em nome da Prefeitura de Juazeiro, agradece à Escola Eccos pelo convite em firmar essa parceria, e ficamos muito contentes em sempre atender a sociedade. A equipe de meio ambiente se coloca sempre à disposição em ações colaborativas como essa. Destacamos que o local onde realizamos o plantio e as espécies foram selecionadas com o intuito de auxiliar o desenvolvimento da mata ciliar, que protege o solo às margens do Rio São Francisco, ajudando a evitar o assoreamento da área ribeirinha”, explicou a educadora ambiental da Semaurb, Thalita Carvalho.

Uma das lições que a estudante Tarcila Zuila Amaral, de apenas 7 anos, aprendeu durante o plantio é que todos tem o dever de cuidar do meio ambiente. “Eu achei muito legal essa ação porque eu gosto de plantar, já plantei outras vezes umas árvores, e aprendi que tem que regar bastante as plantas para elas crescerem. Eu acho que é importante a gente cuidar do meio ambiente, porque se o lugar ficar sujo, cheio de lixo, vai ficar poluído, os animais podem morrer, as plantas vão morrer. Então, é sempre bom cuidar do mundo”, disse a aluna.

“A atividade educativa de hoje, em parceria com a Semaurb, é uma forma de conscientizar nossos alunos a cuidar do meio ambiente, e tendo o apoio que a Prefeitura nos proporcionou ficou mais fácil realizar esse plantio. Esta ação é uma forma também que a escola encontrou de presentear Juazeiro, parabenizando-a pelo seu aniversário e cuidar da nossa cidade”, completou a coordenadora pedagógica da escola Josiane Assis Cruz.

Texto: Edísia Santos – Ascom Semaurb/ PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem