Pandemia da covid-19 está 'longe de ter terminado', alerta OMS

Foto: © Orlando SIERRA

O aumento das infecções por covid-19 mostra que a pandemia está "longe de ter terminado", alertou nesta terça-feira (12) a Organização Mundial da Saúde (OMS), que a mantém como uma das maiores emergências de saúde pública  internacionais. 

"Novas ondas do vírus mostram mais uma vez que a covid-19 está longe de ter terminado", disse o diretor da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em Genebra, nesta terça-feira. 

O número de casos notificados à agência das Nações Unidas aumentou 30% nas últimas duas semanas, devido às subvariantes da ômicron - BA.4 e BA.5 - e ao levantamento das medidas sanitárias.

Diante dessa situação e do aumento da pressão sobre os sistemas de saúde, Tedros pediu aos governos que ajam com medidas que já se mostraram eficazes. 

"À medida que as hospitalizações e a transmissão da covid-19 aumentam, os governos devem implementar medidas como o uso de máscaras, melhor ventilação e protocolos de detecção e tratamento", acrescentou. 

"O vírus corre livre e os países não estão administrando efetivamente a carga da doença em função de sua capacidade", disse ele, referindo-se à hospitalização de pacientes com infecções graves e ao número crescente de pessoas com covid-19 longa.

- "Incerto e imprevisível" -

Com informações da AFP

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem