OPINIÃO: Desmentir um velho ditado

© Colheita de soja - Brasil é um dos poucos países capazes de aumentar a safra agrícola de um ano para o outro

Por: Roberto Rodrigues/Forbes Brasil

Há um antigo aforisma que diz: “em tempo de guerra não esperem notícias boas”.

A pandemia ceifou milhares de vidas, trouxe desemprego e miséria, gerou demanda por alimentos, encarecendo-os e criando inflação e fome. O conflito na Ucrânia piorou o cenário. Estamos vivendo uma guerra contra isso tudo, e temos que desmentir o aforisma citado acima. O mundo, preocupado com o tema, está se movimentando com pressa para aumentar a oferta de alimentos. Estratégias inovadores estão sendo montadas e implementadas, o que pode mudar definitivamente.

O Brasil não pode ficar fora dessa ação. Somos um dos poucos países capazes de aumentar a safra agrícola de um ano para o outro, e este ano há um chamamento global para tal tarefa. Logo será montado o Plano de Safra 2022/23, conjunto de instrumentos que o governo oferece ao setor rural para apoiar o plantio da safra de verão, que será semeada no segundo semestre deste ano; e a safra de inverno, que será plantada no primeiro semestre de 2023. Entre os instrumentos principais do Plano de Safra, estão: os recursos para crédito rural (de custeio, investimento e comercialização), as taxas de juros, os projetos voltados para sustentabilidade e o indispensável estímulo aos pequenos e médios produtores rurais.


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS