OPINIÃO: Curto e Grosso


Por: Roberval Souza 
Consultor político ABCOP

Não voto no PT ! - Não voto no PT e em nenhum candidato desse partido para qualquer que seja o cargo, qualquer que seja a esfera: municipal, estadual ou federal, não voto nem que seja  para síndico de locais onde convivo.  Motivos não faltam, como por exemplo:  legalização das drogas, desarmamento da polícia militar, legalização do aborto, censura dos meios de comunicação, etc... Isto basta para a minha conclusão:  Não voto no PT !

EDUCAÇÃO  - A política educacional da ”Pátria educadora” hoje comprovadamente foi um dos maiores crimes cometidos durante a era PT. Mesmo com grandes investimentos os resultados da educação foram péssimos, empobrecendo nossa cultura e o aluno brasileiro.  Com professores militantes que privilegiam doutrinar os alunos nas teorias de Paulo Freire, expressas no livro a PEDAGOGIA DO OPRIMIDO, tem como resultado, baixa qualificação dos alunos quase ao índice de semianalfabetíssimo.  Além disso, durante a Pandemia Covid 19 as escolas passaram quase 2 anos totalmente fechadas sobre as intervenções de Professores, Sindicatos e Alunos, tendo aulas de forma remota, ou seja, sem controle dos pais ou dos professores.  O desastre foi tão grande que levaremos uma década para superar o retrocesso e todas as dificuldades na Educação Brasileira.

PROBLEMA DA VIOLÊNCIA - O programa ConeXão da ARCERTETV está discutindo o problema da violência nas cidades de Petrolina-PE e Juazeiro-BA. No primeiro programa, na última quarta-feira dia 29, discutiu-se a violência em PETROLINA-PE com o Sociólogo e Professor Celso Franca e o Consultor de Gestão em Segurança e Comandante na Polícia militar de Pernambuco - Coronel Carlos Mariano. Na próxima semana deveremos discutir a violência em Juazeiro-BA.  O tema VIOLÊNCIA deverá ser abordado pelos candidatos na Eleição 2022 como prioridade. Pois a população Brasileira vive acuada por crimes de morte, roubo e privação na liberdade de ir e vir, justificadas pela grande mídia que fica endeusando assassinos, estupradores, traficantes e ladrões do dinheiro público. Com medo da criminalidade, estamos fazendo das nossas casas verdadeiras prisões com muros altos, cercas elétricas, câmaras de vigilância e concertinas, enquanto os seguidores de Inácio Alcoólatra propõe o desarmamento da população e da polícia militar, soluções para socialização dos  criminosos, mais livros, menos cadeias e solturas de criminosos sem a menor preocupação e/ou respeito com as vítimas.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem