Neymar pode ficar fora da Copa do Mundo? Entenda o julgamento por corrupção que jogador vai passar

Foto: © Getty Images

Neymar pode ver o sonho do hexa da Seleção passar bem longe. Isso porque o jogador corre o risco de não participar da Copa do Mundo Catar 2022 (confira mais detalhes da competição) após passar por um julgamento na Espanha. As informações são de Nathalia Duarte do site Purepeople

O brasileiro e mais cinco pessoas serão julgadas por irregularidades no contrato com o Barcelona. A assinatura entre Neymar e o clube aconteceu em 2013. Além do atleta, os pais de Neymar, dois ex-presidentes do clube espanhol e um ex-diretor do Santos também serão julgados. Os seis estão sendo acusados de corrupção e fraude.

Entenda por que Neymar está sendo processado

A denúncia de Neymar, que recentemente viveu um período complicado no PSG, foi feita pela DIS, empresa brasileira especializada no mercado de futebol, há sete anos. Na época em que o atleta assinou com o Barcelona, a DIS tinha 40% dos direitos federativos do jogador. Segundo a denúncia, a empresa se sentiu prejudicada na negociação. O julgamento começará no dia 17 de outubro.

Segundo a DIS e o MP da Espanha, em 2011, quando Neymar assinou com a empresa, o jogador e o pai, empresário do filho, fecharam, também, dois contratos simulados com o Barcelona e ignoraram a parte dos 40%.

"O Barcelona e o jogador quebraram as regras da Fifa e alteraram a livre concorrência no mercado de transferências", alegou a DIS em sua defesa.

Com isso, o Ministério Público da Espanha exige o pagamento de 8,4 milhões de euros, cerca de R$ 45,6 milhões, e dois anos de prisão para Neymar e o pai, e um ano para a mãe. Já a empresa pede uma indenização de 150 milhões de euros (mais de R$ 815 milhões) e cinco anos de cadeia para os três familiares. Atualmente, Neymar integra a lista de jogadores mais bem pagos do mundo.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS