Lazer e diversão marcaram colônia de férias organizada pela Prefeitura de Juazeiro para crianças e adolescentes atendidos nos equipamentos sociais do município




Muito lazer, diversão e contato com a natureza fizeram parte da rotina diária de crianças e adolescentes atendidos nos equipamentos de assistência social da Prefeitura de Juazeiro, através da colônia de férias, iniciativa inédita organizada pela gestão municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES). O encerramento foi nesta sexta-feira (8).

Cerca de 150 crianças e adolescentes participaram da colônia de férias. Durante dez dias, uma programação especial com muitas atividades lúdicas e esportivas foi preparada para que a criançada se divertisse no período de recesso escolar. “Hoje estamos encerrando a colônia de férias que pensamos e vimos o quanto é importante levar esse momento para aquelas crianças que fazem parte dos equipamentos sociais oferecidos pelo município, como os CRAS, CREAS, Casa Messe de Amor. Através da colônia de férias, as crianças e adolescentes puderam realmente curtir as férias com jogos didáticos, paradidáticos, natação, uma infinidade de brincadeiras lúdicas em que eles estão aproveitando o máximo. Um compromisso da Prefeitura de Juazeiro para oferecer acolhimento e bem-estar às nossas crianças”, destacou a secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Amélia Pedra.

Ana Clara Silva, de 8 anos, disse que o momento foi de muita alegria. "A atividade que mais gostei foi o balé, mas participei de muitas outras também, foi ótimo", elogiou a menina.

Vitória Menezes Barbosa, de 12 anos, gostou tanto das atividades que queria que a colônia durasse mais. “Foi muito legal, não faltei nenhum dia sequer. Fiz muitos amigos aqui, queria que tivesse mais dias”, aprovou a adolescente.

Fortalecimento de vínculos

O assessor especial da Prefeitura, Devilles Sena, um dos responsáveis pelo projeto, avaliou como positiva a iniciativa, que teve como um dos objetivos a integração e o fortalecimento de vínculos.

“Essa foi uma iniciativa da prefeita Suzana Ramos, quando declarou a intenção do município em participar do Selo Unicef, o que afirma o compromisso da gestão em fomentar ações que priorizem as crianças e os adolescentes. Partindo disso, pensamos a colônia de férias como uma ação motivadora, criativa, de formação, de entretenimento, de lazer, de esporte, e de valorização do fortalecimento dos relacionamentos. Aproximamos todos os equipamentos de assistência social do município e possibilitamos o fortalecimento desse vínculo. Nesses dez dias se construiu muita amizade, os relacionamentos foram efetivamente muito positivos e o resultado não poderia ser diferente. Estamos encerrando as atividades da primeira colônia de férias com a certeza que alcançamos cem por cento das nossas metas e dos nossos objetivos”, destacou Devilles Sena.

Texto: Edísia Santos – Ascom/PMJ

Fotos: Pedro Angelo/PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem