INCENTIVO AO ESPORTE: Juazeiro deu show em mais uma edição do Triathlon ‘Mãe Malvada’

Juazeiro foi palco, neste domingo (10), da quarta edição do Triathlon ‘Mãe Malvada’. Com a participação de mais de 500 atletas de várias regiões do Brasil e outros países, como Espanha, Estados Unidos e Portugal, o Rio São Francisco fez parte do cenário da competição. Considerado o mais bonito do Brasil pela crítica especializada, o ‘Mãe Malvada’  é  o único que atravessa dois estados: a natação acontece do lado juazeirense do rio, a Ponte Presidente Dutra serve de palco para prova de bike e, em  Petrolina, a corrida.
 
O evento esportivo se dividiu em duas categorias: Sprint (para iniciantes) e Olímpico. No fim desta edição, vitória para o Vale do São Francisco: Ana Augusta, idealizadora do evento, foi a grande vencedora. “Se perfeição existe, foi alcançada hoje aqui. Amanhã pode ter  alguém mais feliz que eu, hoje não”, comemorou a triatleta, celebrando a parceria com a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte).
 
“Eu agradeço o apoio incondicional que Juazeiro me dá, toda a carta branca, eu agradeço de coração o apoio da prefeita Suzana e dessa equipe da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes que me acolhe e me impulsiona. Ano passado não consegui realizar a prova, mas este ano estou aqui e feliz com a perfeição que foi este evento”, falou Ana Augusta, emocionada.
 
O gestor da Seculte, Sérgio Fernandes, prestigiou o evento e destacou a importância do apoio aos esportes na cidade. “A gente fica feliz de fazer parte de um evento grandioso como esse; o esporte é um transformador de vidas, Ana Augusta é exemplo disso, de superação, de correr atrás dos sonhos, por isso, fizemos questão de chegar junto, pois sabemos o quanto um evento desse auxilia no desenvolvimento de Juazeiro”, disse.
 
A prefeita Suzana Ramos comemorou o sucesso da competição e reforçou o apoio ao esporte e às comemorações do aniversário de Juazeiro, que sexta-feira (15) completará 144 anos. “A gente procura apoiar e investir em competições no município e o Mãe Malvada é um dos maiores exemplos, é só olhar a quantidade de pessoas, a estrutura, o quanto a cidade se movimentou antes, durante e depois do evento. Também não podemos deixar de mencionar a Copa Vela, que vai abrilhantar o aniversário de Juazeiro e reunirá atletas de diversas partes do país. Vamos sempre buscar apoiar esse tipo de ação, pois quem ganha é a nossa cidade”, afirmou.
 
Vencedores
 
Na categoria olímpica, o pódio masculino foi o seguinte: em 5º lugar, Elieferson Palmeira; em 4º, Marcelo Fenerick; 3º Patrick da Silva Menezes; 2º colocado, Rafael Melo e em 1º lugar Amando Ribeiro. Já na categoria feminina, o 5º lugar ficou com Maria Vanusa Barbosa; em 4º, Marina Guerra; 3º Marina Jacob; em 2º, Fernanda Abrantes e em 1º lugar, a ‘Mãe Malvada’, Ana Augusta.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem