INCÊNDIO NA REGIÃO DE PINHÕES : Novas informações . Confira!


Equipe do Corpo de bombeiros e da Defesa Civil em ação no combate ao incêndio nas localidades da região de Pinhões

Da Redação
Por: Taciano  Medrado

Conforme informado pelo blogTM na noite dessa quinta-feira (28),  um grande incêndio atingiu quatro localidades da Região de Pinhões (Umbuzeiro, Angico, Campo Grande, Juvenal ) na zona rural de Juazeiro (BA). Reveja

Por voltas das duas horas  e 30 minutos da madrugada dessa sexta-feira(29),  a nossa equipe recebeu, via Whats App,  do coordenador da Defesa Civil , Ramiro Cordeiro novas informações sobre esse desastre ambiental e o mesmo nos relatou de que o fogo atingiu uma área estimada próximo a 4 léguas (32 km), mas a equipe da defesa civil irá na manhã de hoje utilizar um Droner para que eles possam ter a ideia do quanto de caatinga já foi queimada e que área efetivamente foi atingida.

O coordenador Ramiro disse que em conversa com um dos criadores da região atingida pela equipe ele havia perdido mais de 100 cabeças entre bode e carneiros. Sem contar a quantidade da fauna e flora destruída pelo fogo .

Na manhã dessa sexta-feira,  30 bombeiros florestais especialistas nesse tipo de incidente já se deslocaram a região de pinhões para poder auxiliar no combate as chamas que ainda persiste. Ramiro nos informou que o incêndio é de uma proporção aterrorizadora e que somente pela manha é que a equipe da Defesa Civil, junto com o corpo de bombeiros poderão fazer uma avaliação melhor sobre esse terrível desastre ambiental.

Continuaremos em busca de novas informações sobre esse lamentável incidente que atingiu a região de Pinhões .

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS