Futevôlei marcará final de semana na Orla de Juazeiro; jogador renomado realiza treinamento para amadores e ensina estratégias

Na contagem regressiva para a etapa de futevôlei do Portal Zap Open, na Orla de Juazeiro, jogadores amadores e profissionais se preparam para entrar em campo tinindo a partir desta sexta-feira (07). O evento, que teve início no último final de semana com a etapa de Beach Tennis, faz parte das comemorações pelos 144 anos de Juazeiro, numa parceria entre o Portal Zap, a  Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE) e o jogador Petros.

Com a cidade lotada para os dois eventos esportivos, tanto o Portal Zap Open, como o Triathlon ‘Mãe Malvada’, que ocorre no domingo (10), alguns atletas profissionais chegaram antes. É o caso do jogador de futevôlei Vinícius Souza.  Aos 33 anos, ele já contabiliza 13 anos de carreira profissional e cerca de 250 conquistas, a exemplo de 7 títulos brasileiros, 9 mundiais, 6 cariocas e 5 TFC (torneio nacional). Em Juazeiro pela primeira vez, Vinícius realizou uma clínica de futevôlei com jogadores amadores na noite desta quarta-feira (06) nas areias onde a bola vai rolar no Portal Zap Open. O atleta ensinou algumas estratégias de jogo e realizou a correção de erros comuns.

“Fui muito bem recepcionado aqui em Juazeiro, é a primeira vez que estou aqui e tenho certeza que será um belíssimo evento. Estarei aqui todos os dias, prestigiando. Infelizmente, não vou poder jogar pois estou lesionado, com cirurgia marcada, mas sei que daqui poderão sair muitos craques. Fico feliz de ver o esporte crescendo, principalmente em regiões onde o futevôlei não é tão conhecido”, diz.

O Portal Zap Open receberá ainda a dupla número 1 da Bahia em futevôlei, Murilo e Gustavo e terá início nesta sexta-feira (8) a partir das 17h.  No sábado (9), das 9h às 20h e  no domingo (10) a partir das 8h.h. O evento vale como a segunda etapa do Campeonato Baiano da modalidade.

 Com uma estrutura diferenciada e investimentos da prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, o evento mobilizou hotéis, bares e restaurantes, além de levar o nome da cidade aos cenários nacional e internacional. “Como a gente sempre vem destacando, é uma alegria enorme poder contribuir com esportes deste tipo em Juazeiro. Desde a semana passada, com a etapa de beach tennis e agora o futevôlei, percebemos a adesão tanto de pessoas daqui, como de fora. Valorizar o esporte vai além da saúde, gera também renda e desenvolvimento para o município”, destaca a prefeita Suzana Ramos.

 

Texto: Karem Moraes - Assessora de Imprensa da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE)

Fotos: Divulgação 

Foto Vinícius: Rogério Capela

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem