EVENTOS: Copa Vela e festejos pelo aniversário de Juazeiro já movimentam o setor de economia e hotéis da cidade

A Copa Vela e Copa Fest, eventos inéditos idealizados pela prefeita Suzana Ramos que irão marcar as comemorações dos 144 anos de Juazeiro, realizados pela Prefeitura Municipal, já movimentam a economia local do município, em diversos setores. A expectativa é que os eventos tragam para o município um aquecimento econômico, alimentação e hotelaria. As perspectivas são as melhores, conforte as instituições que representam esses setores.

“No cômputo dos ramos de atividades envolvidas, a expectativa de aumento nas vendas no período gira em torno de 12,5%, segundo pesquisa que fizemos com empresas e lojistas dos ramos afins, o que contribui para aquecer parte do varejo local”, destacou o gerente executivo da CDL Juazeiro, Eliton Oliveira Souza.

A presidente do Sindicato Patronal de Bares, Hotéis, e Restaurantes de Juazeiro, Maraisa Carvalho enxerga com bons olhos a Copa Vela e Copa Fest neste período de retomada dos eventos que estavam parados em razão da pandemia da Covid-19. “É previsto um alto crescimento nas demandas dos hotéis em uma média de 80% de ocupação, todo seguimento de bares e restaurantes, comércio de roupas, farmácias e supermecados também devem ter esse acréscimo, pois uma vez que a rede hoteleira está aquecida, consequentemente esses outros seguimentos também são aquecidos”, pontuou Maraisa Carvalho.

Para a prefeita Suzana Ramos, o momento é muito promissor e a prefeitura vai realizar mais um grande evento. “Estamos empenhados para realizar a maior e melhor comemoração que Juazeiro já teve. O momento é de celebração, pelas conquistas e investimentos que a nossa cidade tanto aguardou. Juazeiro tem muitos motivos para comemorar, especialmente pelo nível de desenvolvimento econômico e social que vem a cidade atingiu”, declarou a gestora.

A Prefeitura de Juazeiro tem se empenhado diariamente na realização dos eventos, que fazem parte das comemorações do aniversário da cidade. “A gestão Municipal tem se dedicado na realização desses eventos que estão voltados para a valorização da nossa cidade, os eventos irão aquecer o comércio que vem de um período difícil causado pela pandemia, e vamos receber turistas de todo o Brasil, valorizando o potencial da nossa cidade”, destacou Dadau Barbosa, coordenador do evento.

Eventos

A programação oficial da Copa Vela e Copa Fest, eventos integrados que irão acontecer de 15 a 17 de julho, na Orla, inclui esporte e muita festa. A Copa Vela Juazeiro terá o título Norte e Nordeste de Windsurf. Os festejos vão contar com bandas de renome nacional, como Olodum, Timbalada, Filhos de Jorge e Afrodisíaco, além das pratas da casa, valorizando a cultura local.

Confira a programação festiva do aniversário de 144 anos de Juazeiro:

Dia 15 de Julho - sexta-feira, data em que Juazeiro completa 144 anos:

05h - Alvorada Festiva a Juazeiro;

8h - Solenidade oficial de aniversário, com hasteamento da bandeira, na Orla ll (próximo ao Vaporzinho);

09h - Parabéns Comunitário a Juazeiro;

21h - Abertura da Copa Fest na Orla ll, com shows das bandas Timbalada, Afrodisíaco, Voa Voa, Dennes Caffe, banda Mirage e os parabéns a Juazeiro com show pirotécnico.

Dia 16 de Julho - sábado:

Às 12h, teremos a abertura da Copa Vela, com a participação de 12 estados brasileiros, na Orla l, Rio São Francisco, e shows das bandas Soda Solta, Xandão e Vapore, durante as competições.

13h15 - Regata 1;

14h30 - Regata 2;

16h15 - Regata 3;

21h - Segundo dia da Copa Fest com shows das bandas Olodum, Filhos de Jorge, Matheus Torres, Dan Jamaica e Tom Bahia.

Dia 17 de Julho - domingo:

13h - Final da Copa Vela na Orla l, com shows das bandas Doctor Blues, Samba de Mezza, e Lara Bless, durante as competições.

13h15 - Regata 1

14h30 - Regata 2

16h15 - Regara 3

18h - Premiação dos vencedores com show de Matheus Torres.

Texto: Lucas Lima - Ascom/Gabinete/PMJ

Fotos: PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem