EQUOTERAPIA: Prefeitura de Juazeiro e parceiros reúnem-se em busca de melhorias para serviço de vivências de reabilitação com equinos

A Prefeitura de Juazeiro, através das Secretarias de Saúde (Sesau) e de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes) reuniu-se nesta quinta-feira (28) com os parceiros do Centro de Equoterapia do Vale do São Francisco (Cevasf). O objetivo foi buscar melhorias no serviço que já vem sendo oferecido aos pacientes com deficiência, parte deles já acompanhada pelo Centro Regional de Reabilitação, Prevenção e Inclusão Social (Cerpris), da Sesau.

Além de representantes da Prefeitura e do Cevasf, participaram da reunião representantes do 3º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC). De acordo com o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa, a intenção é tornar o projeto cada vez maior para conseguir atender mais pacientes. “Sempre estamos procurando melhorias. A gente está vendo espaços cada vez maiores, porque a procura pela reabilitação com equinos está aumentando e nós não podemos deixar de pensar no futuro. Pensando nisso, para conseguir abarcar todos os usuários desse serviço que é maravilhoso, já estamos pensando em ampliar. Isso é um sonho de todas as pessoas que precisam e é um pedido carinhoso da prefeita Suzana Ramos”, destacou o secretário.

Atualmente na terapia de reabilitação feita com equinos no Cevasf são atendidos cerca de 20 pacientes. O projeto tem proporcionado tanto benefício aos praticantes que já possui uma lista de espera. “Graças a Deus, temos um grande apoio da Polícia Militar e da Prefeitura de Juazeiro. Inclusive o secretário Fernando Costa está abraçando o projeto e, desde o início, ele vem dando suporte para que o projeto de reabilitação com equinos aconteça de fato. Estamos aqui olhando a sede do Cevasf, precisamos aproximar a prática do projeto da sede”, destacou a Regina Lúcia Aranha, presidente do Cevasf.

Equoterapia

A vivência do primeiro Centro de Equoterapia do Vale do São Francisco (Cevasf) iniciou-se no dia 9 de fevereiro deste ano com o objetivo de proporcionar qualidade de vida a pacientes com deficiência. A prefeita Suzana Ramos participou desta implantação do projeto inovador na região. Os pacientes em Juazeiro ingressam no projeto através da Secretaria de Saúde, pelo Cerpris, que atende várias demandas, como pacientes neurológicos, crianças com paralisia cerebral, adultos com traumatismo craniano, AVC, síndromes e atrasos no desenvolvimento global.

Texto e foto:  Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

Fernanda Barros- Secretária de Comunicação PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS