Equipe da rede municipal de ensino de Juazeiro participa de capacitação sobre novo sistema que registra frequência de alunos beneficiários do Auxílio Brasil


Foi realizada nesta quinta-feira (28), uma capacitação sobre o novo ‘Sistema Presença’, que é a plataforma para registro de frequência escolar de beneficiários e beneficiárias do Programa Auxílio Brasil, do Governo Federal. A formação, que aconteceu no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, foi uma parceria entre o Governo Estadual e a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), e contou com a presença dos secretários escolares do município, de escolas públicas e privadas. A superintendente de Gestão Escolar Programas e Projetos da Seduc, Alexandrina Araújo, esteve presente no treinamento.

Sobre o sistema


O Sistema Presença é gerido pelas unidades escolares, que são as responsáveis por informar a frequência escolar dos alunos cujas famílias sejam beneficiárias do Programa Auxílio Brasil, programa social de transferência direta e indireta de renda, coordenado pelo Ministério da Cidadania, destinado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país.

Incentivo

De acordo com Ana Tavares, coordenadora municipal do Sistema Presença, o programa incentiva que os alunos frequentem as aulas e os responsáveis participem mais ativamente da vida escolar das crianças. “Além de monitorar a frequência escolar, o sistema garante o recebimento do benefício e ajuda a combater a evasão escolar, que aumentou principalmente com a pandemia”, ressalta Ana. A secretária escolar da EMEI Nosso Senhor dos Aflitos, no bairro Piranga, Leonice Teonília, aprova a implantação do Sistema Presença. “Com todo o apoio que recebemos, nós ajudamos as famílias e também o aprendizado dos alunos”, salientou.

Texto: Elen Victória - Estagiária da Ascom/Seduc/PMJ
Sob supervisão da Ascom PMJ
Fotos: Pedro Ângelo - PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação


Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS