DESASTRE AMBIENTAL: Depois de mais de 48 horas incêndio nas localidades do distrito de Pinhões é debelado. Veja imagens aéreas da área afetada!

Área atingida pelo fogo - Distrito de Pinhões 

 

 

 

 
Fotos: Defesa Civil - via Whats app

Da Redação
Por: Taciano Medrado

Após mais de 48 horas de intenso fogo que tomou conta das localidades de Juvenal, Angico, Campo grande, Imbuzeiro e Lagoa do boi na região do distrito de Pinhões, finalmente no início da noite dessa sexta-feira(30)  o fogo foi debelado.

Em contato com nossa equipe pelo whats app, o Coordenador da Defesa Civil, Ramiro cordeiro fez um pequeno relato sobre as ações desenvolvidas nas áreas incendiadas:

Boa noite professor Taciano, acabo de chegar da região de Pinhões e graças a Deus o fogo  foi controlado e debelado. Não poderíamos destacar a importante partição da Agrovale e da mineradora Caraiba que foram lá dar um suporte para a gente e levaram vários equipamentos, maquinários e vários caminhões pipas. A participação da prefeitura municipal, através da SESP que enviou retroescavadeira, caçamba , pipa , o SAAE, a SEDES que levou alimentação (marmitex) e quero destacar aqui a participação importantíssima da população das áreas afetadas que se envolveu . Acho que foram mobilizadas mais de 200 a 250 pessoas. As informações anteriormente passadas deq eu haviam morrido mais de 100 animais (bodes e carneiros ) foi equivocada , morreram sim , mas apenas algumas cabeças. Houve morte de cobra, preás e outros animais silvestres”. Declarou Ramiro Cordeiro.

Ainda segundo o coordenador da defesa civil, foi confirmada uma de área mais 30 km atingida pelo fogo, conforme mostra as imagens de drone feitas.


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS