DANDO O TROCO: Em resposta à investida de Lula, MDB divulga manifesto a favor de Tebet assinado por dirigentes de 19 estados

A pré-candidata do MDB à Presidência, Simone Tebet 14/03/2022 Denny Cesare/Código 19

pós uma ala do MDB anunciar apoio à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, dirigentes da sigla em 19 estados divulgaram manifesto ratificando o compromisso com a candidatura de Simone Tebet à presidência da República.

“Esse compromisso faz jus à decisão tomada, em outubro 2019, em Convenção Nacional, em favor de uma posição de independência ao atual governo e também o resgaste do protagonismo do MDB com seus valores e bandeiras”, diz trecho do documento, divulgado na manhã desta terça-feira.

O manifesto é assinado pelo presidente nacional do partido, o deputado Baleia Rossi (SP), o presidente da Fundação Ulysses Guimarães, Alceu Moreira, e o primeiro vice-presidente nacional, Confúcio Moura. Caciques do partido também assinaram o documento, como Romero Jucá, Pedro Simon e Jarbas Vasconcelos.

A carta vem na esteira de uma reunião ocorrida na segunda-feira em São Paulo, entre Lula e lideranças do MDB. No encontro, o petista recebeu apoio de lideranças emedebistas em 11 estados, que estariam dispostos a endossar a candidatura de Lula em detrimento da de Tebet. A convenção nacional do MDB que deve confirmar a candidatura própria está marcada para o dia 27 de julho, de forma virtual.

Líderes do partido afirmam que esta investida do PT ao MDB pode atrapalhar uma negociação para um eventual apoio de Tebet e da legenda a Lula no caso de segundo turno contra Bolsonaro.

Com informações  do O Globo 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem