Congresso promulga PECs das Bondades e do Piso da Enfermagem

Foto: Waldemir Barreto/ Agência Senado

Da redação

O Congresso Nacional promulga, nesta quinta feira (14), as PECs das Bondades e do Piso da Enfermagem, ambas aprovadas, em segundo turno, pela Câmara nesta quarta-feira (13).

A PEC das Bondades reconhece estado de emergência no país e permite ao governo gastar mais de R$ 41 bilhões fora do teto de gastos até o fim do ano. O dinheiro será usado para ampliar benefícios sociais, como Auxílio Brasil e vale gás, e criar um auxílio para caminhoneiros e taxistas . A matéria foi aprovada no Senado em 30 de junho.

Já a PEC do Piso da Enfermagem define que uma lei federal instituirá pisos salariais nacionais para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras, ou seja, cria segurança jurídica para a categoria. A proposta foi aprovada no Senado em 2 de junho.

com informações da Agência Brasil

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem