Secretaria de Educação do Estado da Bahia vai abrir um novo edital de concurso público (Concurso Educação SEC BA 2022)

Foto divulgação

A Secretaria de Educação do Estado da Bahia vai abrir um novo edital de concurso público (Concurso Educação SEC BA 2022). Na última terça-feira (28), durante transmissão ao vivo nas redes sociais, o governador do Estado, Rui Costa, confirmou a Fundação Carlos Chagas (FCC) como banca organizadora do edital da pasta.

Dessa forma, a FCC terá a responsabilidade do  concurso da Educação da Bahia 2022. A empresa receberá as inscrições seu site e aplicará as etapas, como provas objetivas.

Concurso da Educação BA já autorizado para professores

O concurso foi autorizado, oficialmente, no dia 02 de março, por meio de publicação no Diário Oficial. De acordo com o documento de autorização, o novo concurso da Educação SEC BA 2022 vai contar com 2.113 vagas.

Serão oferecidas 1.806 vagas para professores de Ensino Médio e 307 vagas para coordenadores pedagógicos, que deverão atuar em unidades escolares da Educação Básica e em Núcleos Territoriais da Educação (NTEs).

De acordo com informações do Governo da Bahia, o novo edital de concurso visa o chamamento de docentes de ensino médio em municípios com menos de 65 mil habitantes em diversas regiões do estado. Além disso, o certame a ser publicado vai priorizar o provimento de professores para os componentes de português e matemática mesmo nos municípios de maior número populacional.

Os coordenadores pedagógicos terão a missão de suprir a demanda de escolas com mais de 1.000 estudantes matriculados em que haja oferta de Ensino Médio e/ou Ensino Médio

Integrado à Educação Profissional e das unidades onde não haja coordenador lotado. Além disso, estão previstas 27 vagas especificamente para atuação em Núcleos Territoriais de Educação (NTE).

A confirmação de abertura do concurso da Educação SEC Bahia 2022 já havia sido dada no dia 1º de fevereiro, durante a abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa. Segundo informações do governador do estado, o edital de concurso público para Professores da Bahia será para lotação em cidades menores e no interior da Bahia.

Segundo informações do governador Rui Costa, o novo edital servirá para abrir vagas em municípios que costumam ter menos candidatos interessados, quando concursos tradicionais são realizados. Por esse motivo, tem uma grande rotatividade de profissionais.

Está sendo encaminhado à SAEB (Secretaria de Administração da Bahia) um novo concurso para professores no Estado da Bahia, focados especialmente naquelas cidades menores e mais distantes, onde nós queremos preencher as vagas que, normalmente, em um concurso maior que inclui cidades grandes não viram objeto de desejo das pessoas que fazem concurso”, explicou.

O cargo de Professor tem as seguintes atribuições: Participar da elaboração da Proposta Pedagógica e do Plano de Desenvolvimento do estabelecimento de ensino; Elaborar e cumprir plano de trabalho e de aula, segundo a proposta pedagógica do estabelecimento de ensino; Zelar pela aprendizagem dos alunos; Estabelecer estratégias de aprendizagem e de recuperação para os alunos de menor rendimento.

Fonte: Notícias concursos 

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem